T-Systems Logo

Brasil

A sua pesquisa

A sua pesquisa

Está aqui:

Imprensa & Analistas

Imprensa

T-Systems obtém certificação para oferta de nuvem corporativa baseada em SAP HANA

A T-Systems, um dos primeiros parceiros globais da SAP, acaba de ser certificada como provedora de serviços de hospedagem para a solução SAP HANA Enterprise Cloud. Com os investimentos feitos na infraestrutura específica para a plataforma SAP HANA e na integração de consultoria, processos e treinamento, a companhia agora pode oferecer serviços de big data end-to-end baseados em nuvem.
Usando a plataforma SAP HANA, a T-Systems passa a oferecer aos seus clientes aplicativos de BI (Business Intelligence) de alto desempenho em um ambiente de big data. Este ambiente vai permitir aos usuários analisar dados em massa virtualmente e em tempo real, transformando estes dados em informação crítica para o gerenciamento de suas empresas. Além disso, a oferta da solução também vai permitir a estes clientes entrarem no mundo do big data sem a realização de grandes investimentos uma vez que, na nuvem, eles pagarão apenas pelo que for utilizado.
“A plataforma SAP HANA turbina a análise de grandes volumes de dados estruturados. Para explorar este potencial por completo, data centers, rede, aplicativos e processos integrados precisam interagir perfeitamente. Nós investimos precisamente neste nível de desempenho da plataforma”, explica Ferri Albolhassan, membro do Board da T-Systems. “Nós também integramos a plataforma SAP HANA com nossa oferta em nuvem Dynamic Services para Soluções SAP, o que significa que os processos de negócios de nossos clientes podem ser aprimorados ou completamente redefinidos”, afirma.
Um elemento chave para a obtenção da certificação é a nova DCP (Dynamic Cloud Platform), colocada em expansão pela T-Systems há pouco tempo e em contínua expansão. A DCP dá aos clientes acesso padronizado a todas as ofertas em nuvem, como infraestrutura como serviço, colaboração como serviço ou software como serviço. É uma plataforma escalável e unificada com processos automatizados que facilitam a adição de novos aplicativos. A nova infraestrutura baseada em nuvem também amplia os níveis de serviço para os clientes, uma vez que elimina completamente o downtime causado por manutenções de rotina e atualização de componentes chave.
“Esse modelo de serviço motivará nossos clientes a executar seus projetos de Big Data com o nosso modelo de SAP Dynamic Services.  O modelo em HANA disponível na nuvem trará considerável redução de seus investimentos em infraestrutura, além de contar com uma operação end-to-end e nossa experiência em serviços e projetos desta natureza”, afirma Ricardo Lopes, Head of GDU SAP da T-Systems Brasil.
 
© 2014 T-Systems International GmbH. All rights reserved.