T-Systems Logo

Brasil

A sua pesquisa

A sua pesquisa

Está aqui:

Imprensa & Analistas

Imprensa

T-Systems lança sistema de gerenciamento inteligente com RFID
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
A T-Systems, uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, fecha acordo com a Azeti Networks AG, fabricante alemã de produtos na área de monitoramento distribuído de equipamentos de TI e non-TI como sensores diversos. Em combinação com a convergência de TI e TO, significa que a Azeti está perfeitamente posicionada para atender o esperado crescimento da demanda nesta área. A solução oferece monitoramento remoto e complementa a oferta da T-Systems na solução de Machine to Machine e Internet das Coisas. 
Com a parceria a T-Systems amplia a oferta de soluções para o acompanhamento do funcionamento correto de servidores, redes, programas e monitoramento da refrigeração, fontes de energia, sistemas de produção, tanques de combustíveis, transformadores, câmeras de segurança, além de controlar os parâmetros ambientais como temperatura, umidade, pressão do ar e velocidade do vento. 
De acordo com Carlos Ribeiro, Head of Machine to Machine Innovation Programs da T-Systems do Brasil, a solução destina-se a diversos setores do mercado. “O contexto se aplica a todas as indústrias ou lugares, de ativos de TI a outros equipamentos, inclusive em aeroportos, onde podem ser monitorados aparelhos de ar condicionado, escadas rolantes, esteiras de bagagens, câmeras de segurança, iluminação, se há uma invasão, se os leitores de RFID e rede wireless estão funcionando corretamente entre outros”, explica Ribeiro. “Pode-se também pensar em supermercados, para identificar como estão as condições de refrigeração dos alimentos e conforto dos clientes ao mesmo tempo, de forma centralizada, multi sites.
O sistema também pode ser utilizado em hospitais para controlar a temperatura de salas de cirurgia ou para acompanhar o funcionamento de equipamentos e oferece a possibilidade de controle de consumo de energia elétrica, além do acesso e circulação das pessoas dentro das dependências internas.
“A Sonarplex(uma das soluções Azeti) é uma plataforma inteligente para gestão de sítios/plantas e a parceria com a T-Systems nos favorece a explorar o mercado brasileiro por meio de uma empresa reconhecida pela qualidade dos serviços”, afirma Oubay Atassi, vice-presidente de vendas Americas da Azeti Networks AG. “Estamos em 35 países, com 1.200 clientes, chegando agora ao Brasil com a T-Systems e com essa solução inteligente para gestão de sítio”, conclui.
Por meio de um conjunto de instrumentos em uma tela de computador, se estabelece as taxas e variações aceitáveis para monitorar qualquer ambiente e determinar como o sistema avisará sobre uma variação fora dos limites esperados. “Como não é um simples sistema de monitoramento, podemos também conectar a nossa plataforma com equipamentos que possam controlar as ações que devem ser tomadas diante de uma variação, por exemplo, de temperatura”, afirma Atassi. 
© 2014 T-Systems International GmbH. All rights reserved.